8 Dicas para CONSEGUIR Emagrecer em 30 Dias
As vezes queremos conseguir emagrecer fácil sem aderir a nenhuma dieta. É verdade que sem uma dieta o processo de emagrecimento pode ser mais lento.
Mas realmente é preciso aderir a uma dieta para emagrecer? Não, você não precisa aderir a uma Dieta.
Mas a adesão de novos hábitos podem muito bem te ajudar a emagrecer mesmo sem uma dieta especifica, ficou Curiosa?
Separamos aqui 8 Dicas que se seguir a risca poderá emagrecer de forma eficiente nos próximos 30 dias! O Que achou? Vamos conferir? 😉
1. Coma mais frutas e vegetais

A melhor forma de emagrecer é comendo alimentos naturais. Como frutas e vegetais por exemplo. Pois possuem grandes quantidades dos nutrientes que nosso corpo necessita para perder peso com saúde.
As frutas e os vegetais possuem baixas calorias e muitas fibras. Uma combinação para manter o seu corpo saciado por mais tempo.
Além disso, são ricos em água, uma ótima aliada para quem quer perder peso.
Estudos científicos comprovam que pessoas que comem frutas e vegetais regularmente têm maior tendência a perder peso e menores chances de adoecer. Já que, através deles, consomem vitaminas e minerais benéficos à saúde.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo de pelo menos 400 g/dia destes alimentos. Para que assim se possa obter um ganho nutricional expressivo na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.
Considerando o atual cenário de baixo consumo de frutas, legumes e verduras pela população brasileira, em acordo com levantamento feito pelo IBGE, é então preciso aumentar em cerca de três vezes o consumo diário médio atual desses alimentos no Brasil, para que seja atingido o patamar recomendado pela OMS.
2. Mastigue mais devagar

Uma pesquisa recente realizada pela empresa internacional Endenred aponta que 40% dos brasileiros levam em média de 15 a 30 minutos almoçando nos dias de semana.
No entanto, o organismo leva de 15 a 20 minutos para avisar ao cérebro que está saciado.
Na maioria das vezes, as pessoas terminam de comer tão rápido que mal dá tempo de o corpo iniciar o processo de digestão.
O principal problema está na mastigação, que é a única etapa do processo digestivo que o corpo faz de forma consciente.
É na boca que se inicia a trituração dos alimentos, que, combinados com as enzimas presentes na saliva, ativam os comandos cerebrais.
Sendo assim, a mastigação lenta e correta melhora diversas funções do organismo, aumenta a saciedade e, consequentemente, ajuda no processo de emagrecimento.
Mastigar bem facilita o processo digestivo porque as enzimas e os sucos digestivos se misturam melhor aos alimentos, promovendo maior absorção dos nutrientes.
Se feita de forma mais lenta, a mastigação também melhora o desconforto causado pela azia ou pela má digestão.
Outro benefício é que a mastigação lenta aumenta o tempo de contato do alimento com as papilas gustativas, permitindo que se sinta mais o sabor da comida.
3. Não fique mais do que 4 ou 5 horas sem comer

Muitos acreditam que comer menos vezes ao dia pode ajudar a perder peso, já que o consumo de calorias seria menor. Mas isso, além de ser prejudicial à saúde, pode te fazer engordar ainda mais.
Ficar muitas horas sem comer vai aumentar o seu apetite e isso pode fazer com que você coma ainda mais na próxima refeição.
Comer três refeições ao dia e fazer um lanchinho saudável entre as refeições é uma das importantes dicas para emagrecer. Pois é a melhor forma de controlar a fome e se alimentar de forma correta durante o dia.
4. Corte alimentos com alto teor de açúcar

O açúcar, seja para adoçar alguma bebida ou alimentos industrializados com grande adição do produto, é o vilão de qualquer pessoa que quer emagrecer e ter uma boa saúde.
Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reduziu o valor recomendado de açúcar de 10% para 5% de uma dieta de 2.000 calorias diárias. Isso equivale a cerca de 20 gramas, ou cinco colheres de chá. Uma lata de refrigerante, por exemplo, já é o dobro do indicado, pois pode ter até 40 gramas de açúcar.
Estudos apontam que o açúcar ou os xaropes de milho, xarope de malte, maltose ou outros tipos de açúcar que são adicionados aos alimentos são muito prejudiciais e aumentam os riscos de obesidade, diabetes, doenças do coração, entre outros.
5. Diminua a quantidade de carboidratos

Os carboidratos são importantes para promover energia ao nosso corpo e isso pode ser muito benéfico caso você faça exercícios regularmente. No entanto, quem leva uma vida mais sedentária ou que pratica exercícios ocasionalmente, deve tomar cuidado com o carboidrato.
Diversos estudos apontam que manter uma alimentação baixa em carboidratos (Low Carb) pode te ajudar a diminuir de duas a três vezes mais peso do que uma alimentação que só é baixa em gordura (Low Fat).
Ao comer carboidratos, uma das importantes dicas para emagrece é preferir os feitos com grãos integrais. Já que estes alimentos vão exigir mais na hora da digestão, oferecendo maior saciedade do que um carboidrato simples, como pão branco ou macarrão.
6. Coma alimentos picantes

As pimentas são alimentos termogênicos que diversos estudos já comprovaram que podem ajudar na perda de peso. Pois sua ação acelera o metabolismo, facilitando a queima de calorias.
Especialistas indicam que a pimenta caiena possui em sua composição uma substância que pode fazer com que o seu apetite reduza um pouco depois de seu consumo.
7. Use pratos menores

Estudos indicam que, ao colocar menos comida em um prato que você sempre via cheio antes da dieta, o seu cérebro entenderá aquela refeição como deficiente.
indicando assim que você vai precisar comer mais, aumentando a fome depois das refeições.
Por isso, use pratos menores do que os que você está acostumado, pois assim, mesmo colocando menos comida nele, o seu cérebro vai identificar que você está comendo um prato cheio e passará a informação de que você está comendo o suficiente para se saciar.
8. Durma bem

Dormir é essencial para manter uma boa saúde física e mental. Mas uma série de estudos apontam que dormir também é muito importante para perder peso com saúde.
Dormir pouco ou mal é um dos maiores fatores de risco de obesidade, sendo que as noites mal dormidas são associadas a 89% dos casos de obesidade infantil e 55% dos casos em adultos.
Conclusão

Siga essas 8 dicas e depois conte para nós quantos quilos perdeu com essas mudanças de hábitos!
Veja também nosso artigo com 34 Dicas para perder barriga rápido